Piaf


Descobri que hoje é o Dia da Juventude e que, para assinalar a efeméride, o governo português decidiu dar descontos em espectáculos a jovens entre os 16 e os 25 anos. Para dar a minha contribuição, vou sugerir um espectáculo: Piaf, um musical encenado por Filipe LaFeria, sobre argumento de Pam Gems.

Conta, como é evidente, a história da vida de Edith Piaf, essa extraordinária cançonetista parisiense, que encantou o mundo inteiro com a sua voz e a sua expressividade, entre os anos 40 e 50. Depois de muitos amores atribulados, e presa de uma grande instabilidade emocional, acaba a carreira e a vida demasiado cedo. Mas as suas interpretações ficarão para sempre connosco, simbolizando o encanto de Paris, na época em que Paris era, realmente, a cidade que marcava a cultura do mundo ocidental.

O espectáculo está muito interessante, não ocultando as fases mais negras da vida da cantora. Mas o ponto mais alto são as extraordinárias interpretações de Vanda Stuart, cuja voz e postura em palco se aproximam muito da própria Edith Piaf.

Agora que vou de férias (desta vez férias a sério, com a família!), haverá melhor maneira de me despedir do que com a voz da própria Piaf?

Comentários

  1. Olá, Teresa.
    Obrigado por este video.
    Atrevo-me a sugerir que, no YouTube, procure por "Isabelle Boulay e Piaff".
    Vai ver que vale a pena.
    Um abraço.
    Tony.

    ResponderEliminar
  2. Tony
    Obrigada pela "dica", irei com certeza.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Excelente escolha, Teresa! Boas Férias.

    E obrigada pelos registos de Jerusalém.
    Gostei muito de ler e saber a suya opinião.

    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições