Recordar Phil Collins

Hoje, o músico Phil Collins anunciou o fim da sua carreira musical. Segundo os jornais noticiavam, ele teria problemas de audição e também problemas nos nervos da mão que o impossibilitavam de tocar bateria. Agora, a preocupação dele estava centrada nos filhos. "Vejo os prémios MTV e penso: não posso estar neste negócio. Não pertenço àquele mundo e não me parece que alguém vá ter saudades minhas." Foi assim que o britânico Phil Collins anunciou o fim da carreira de 40 anos na música. Permito-me discordar. Ele pode já não pertencer àquele mundo. Tem 60 anos e os problemas físicos não perdoam. Mas não me parece que vá ser esquecido. Lembramo-nos todos bem de muitos êxitos que teve na sua carreira a solo. E lembro-me de Phil Collins desde o tempo em que era o baterista de uma das minhas bandas de eleição, os Genesis, e, depois da saída de Peter Gabriel, também o vocalista do grupo.
Não resisto a recordar o Phil Collins dessa época. Quem não se lembra de Carpet Crawlers? 
Uma música fantástica. Um Phil Collins impossível de esquecer.

Comentários

  1. Concordo contigo.
    O Phil Collins hoje poderá não ter um lugar na música, porque tudo vai mudando.
    Mas tem decerto um lugar, e importante na história da música moderna.

    ResponderEliminar
  2. Ao The lamb lies down on broadway devo parte das minhas veias surrealistas... Grande banda. Boa memória... grande recordação, grande Phil... Obrigado!
    O álbum duplo, em versão CD, consta da discoteca caseira... como não podia deixar de ser... Counting Out Time

    ResponderEliminar
  3. Também faz parte da minha discoteca doméstica, ainda em vinil.

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa

    Dessa não me lembro... (é o q faz uma meia dúzia de aninhos de diferença), mas lembro-me de outras, igualmente inesquecíveis.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Dancei esta música tantas vezes... Mas tens razão, é possível que o Phil Collins esteja amargurado pelas suas debilidades físicas, mas está enganado quando pensa que já o esqueceram! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Tive o privilégio de ir ao concerto do Genesis no velho Pavilhão do Dramático de Cascais.
    Exactamente.
    Mesmo em frente à «Casa Das Histórias>» da Paula Rego.
    (O pavilhão já foi demolido.)
    Foi um espectáculo fabuloso.
    Quando eles cantaram essa canção foi a apoteose.
    Fantástico.
    Fantástico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ainda guardo um disco dele. Teve o seu tempo, é certo, mas o seu nome vai ficar gravado para sempre na memória de muitos.

    ResponderEliminar
  8. Obviamente que vai ser lembrado!
    Fez parte de um tempo que foi meu e de tantos outros.

    Beijinho, Teresa

    ResponderEliminar
  9. Uma musica mágica. O Phil Collins no seu melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições